"O melhor software para
Distribuidora e Revenda"

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Na entrada do equipamento para conserto, solicita-se o código do cliente e sendo este parte de um sistema ERP, quase sempre este cliente, já está cadastrado, pois provavelmente este mesmo cliente comprou o equipamento conosco.

Como há a identificação do cliente , na abertura da Ordem de Serviço, o sistema consulta o módulo de Cobrança e verifica se há duplicatas atrasadas, bem como avaliar o comportamento de pagamento do cliente.

Como é solicitada a identificação individual do equipamento (número de série) o sistema pode verificar se o equipamento, está dentro do prazo de garantia. Este dado pode ser obtido automáticamente pelo módulo de Venda , do nosso sistema, já que pode ter sido vendido por nós.

Como o nosso sistema , já nasceu, com capacidade de rastreabilidade todo o registro de venda ,foi feito , pelo código do produto e também pelo seu número de série.

Isto demonstra a vantagem de um sistema integrado e com rastreabilidade embutida.
No caso de peças, utilizadas no conserto, utiliza-se o número de lote.
De posse do número de série ,o sistema vai buscar históricos de consertos anteriores, e o técnico pode consulta-los, todos.
O sistema controla todo o ciclo (etapa por etapa ) de reparo, podendo visualizar na tela do computador a situação de reparo de cada aparelho.
É possível digitalizar o manual técnico, onde consta de forma “explodida”, todo os códigos de peças de um modelo, e fazer a pesquisa na tela do computador, ao invés de folhear o manual técnico, tornando a codificação da peça, mais ágil. Através do modelo de equipamento,informado, na entrada , o computador já traz automaticamente os esquemas técnicos daquele modelo de equipamento.

O técnico, ele mesmo,informa a peça, e o sistema, reserva (empenha), automaticamente no estoque , ou não havendo indica ao setor de compra .

O sistema , acaba conseguindo ao longo do tempo uma memória, funcionando como uma inteligência artificial, pois o computador acaba sabendo quais são as peças que mais quebram de um determinado modelo de equipamento. Esta informação é valiosa, para o técnico do reparo, e para o setor de compras

O sistema tem capacidade de emitir o papel, Certificado de Calibração , que é uma exigência da ANVISA, para os equipamentos médicos.
Este módulo , de Assistência Técnica, é integrado ao sistema ERP geral, portanto comanda automaticamente as emissões das notas fiscais, necessárias :

- nota fiscal, de entrada do equipamento, no caso do proprietário ser um médico
- nota fiscal , de serviço
- nota fiscal ,de consumo de peças
- nota fiscal ,de devolução do equipamento
- nota fiscal ,de remessa para conserto , num outro lugar

Voltar


Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 340 - cj. 04 - Vila Mariana - São Paulo -SP
Tels: (11) 93469-6232
Webmaster: giovanniura.com
Home | Quem Somos | Soluções | Clientes | Contato | Mapa do Site