"O melhor software para
Distribuidora e Revenda"

RASTREABILIDADE INDIVIDUAL

O sistema tem controle individual de cada equipamento por série.
Nos acessórios , peças, consumíveis , o sistema controla também por série ou por lote
Esta identificação de série e lote é feita em toda a extensão do sistema, em toda a cadeia de informação , desde o recebimento.

Esta capacidade de trabalhar indicando número de série tem que estar presente em todos os módulos do sistema, não podendo ser um remendo.
Rastrear equipamento por série e peça por lote , está no “DNA” deste sistema.
Como o sistema realmente tem controle muti-nível, ele tem a capacidade de controlar também outras características interessantes, para uma boa gestão de estoque.

Assim , eu posso saber se um equipamento é novo, usado , ou re-condicionado.
Em sistema que não tem esta capacidade, usa-se "truque", "gambiarra" ,fingindo por exemplo vários códigos de produtos.
Cada “truque” deste, tem consequências nefastas , pois afetam outros módulos.
Exemplificando, se eu fizer um truque de cadastrar cada série como se fosse um código diferente, já que o sistema não tem controle de varios níveis , um dia que eu preciso consolidar, ou seja obter todos os produtos de um mesmo modelo , eu não consigo, mais.
No caso de alteração de preço, vou ter dificuldade de encontrar "varios" códigos "fantasmas ", ou, seja alterar os preços para um mesmo código.
Numa consulta de estoque eu não sei quanto eu tenho de um mesmo modelo, eu vou ter que ficar somando os itens “inventados”. Em outros sistemas, a série ou o lote é indicado apenas na saída,dizendo com isto que tem a rastreabilidade, mas no nosso sistema isto é integral, desde a entrada.

Assim eu consigo fazer um inventário individual, verificando a existência de cada um, série a série. Posso ter controle da situação de cada equipamento, novo usado, re-condicionado. O sistema é mais elegante, como ele tem controle de estoque, também por série, ele já mostra, quando ao fazer o pedido de venda , todas as séries disponíveis, eu posso precisar desta informação , no instante da venda.
Eu disse elegante, pois , não é necessário digitar todo um número enorme da série, com o sistema já trazendo na tela as séries disponíveis , bastando “clicar” , que ele arrasta o número de série, evitando erros.

Ou seja não se digita, “ clica” em cima, evita erros , e ganha tempo.
É muito comum neste segmento eu emprestar equipamentos para demonstração e depois vende-lo , portanto é um equipamento usado.
Dada a capacidade de controlar individualmente cada equipamento, o sistema agregou mais uma capacidade , o de controlar EQUIPAMENTO NA MÃO DE TERCEIROS.

Como dissemos é muito comum ceder equipamentos para empréstimos ou transferir para terceiros para venda em consignação. Assim sabemos exatamente o que está (individualmente) na mão de terceiro e qual terceiro (nosso cliente ou nosso revendedor).

Voltar


Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 340 - cj. 04 - Vila Mariana - São Paulo -SP
Tels: (11) 93469-6232
Webmaster: giovanniura.com
Home | Quem Somos | Soluções | Clientes | Contato | Mapa do Site